Contabilidade consultiva

A contabilidade consultiva é uma solução perfeita para recorrer em momentos de crises empresariais. Na verdade, esse é um serviço que deve fazer parte do dia a dia de qualquer negócio.

No entanto, em momentos em que os cofres secam, o capital de giro está comprometido e a crise é real, nem sempre o gestor conhece técnicas para lidar com um momento como esse. Assim, é muito comum fazer com que tudo que resta caia por água abaixo por erro nas tomadas de decisões.

Somente uma contabilidade consultiva pode ajudar em uma fase como essa. Quer saber qual a importância e como escolher um serviço como esse? 

Mas o que de fato é uma contabilidade consultiva?

Contabilidade consultiva é um serviço em que aproveita os conhecimentos da ciência contábil para a resolução de problemas em uma empresa. A partir dela é possível alcançar resultados em diversas áreas, sendo ainda mais benéfica para os microempreendedores, pequenos negócios.

A contabilidade garante um controle de ponta a saúde financeira da empresa a partir de análises atualizadas e precisas que muitas vezes podem passar despercebidas pelos gestores.

1. Avalie a Especialização

Ao escolher uma consultoria contábil, verifique se eles têm experiência específica no seu setor. Isso garante que compreendam as nuances do seu negócio, permitindo oferecer soluções adequadas.

2. Verifique as Credenciais

Certifique-se de que a empresa de consultoria contábil possui as credenciais adequadas, como registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e certificações. Isso garante profissionalismo e conhecimento atualizado.

3. Análise a Reputação

Pesquise avaliações, referências e depoimentos de clientes anteriores para avaliar a reputação da consultoria. Portanto, uma boa reputação sinaliza confiabilidade e eficiência.

4. Personalização do Serviço

Uma consultoria contábil eficaz deve ser capaz de personalizar seus serviços, adaptando-os às necessidades específicas da sua empresa.

5. Comunicação Eficaz na contabilidade consultiva

Uma comunicação transparente e eficaz é essencial em uma contabilidade consultiva. Por isso, certifique-se de que a consultoria contábil seja acessível e capaz de explicar informações financeiras de maneira clara.

6. Preço Justo

Avalie o custo dos serviços em relação aos benefícios oferecidos. Além disso, evite escolher a consultoria mais barata sem considerar a qualidade, pois um preço muito baixo pode resultar em serviços deficientes.

7. Alinhamento de Valores

Escolha uma consultoria contábil cujos valores e ética estejam alinhados com os da sua empresa. Isso promove uma parceria sólida e colaborativa.

Por fim, lembre-se de que uma consultoria contábil consultiva é uma valiosa aliada para o crescimento do seu negócio, e seguir essas dicas ajudará na escolha da melhor opção para suas necessidades.

Vencendo a crise da COVID-19 a cada dia junto com as empresas

O período da pandemia tem propiciado o fortalecimento de parcerias. Também tem sido uma boa oportunidade para inovar e fazer melhor.

Para nós, da Contdias, é gratificante poder ajudar empresas e parceiros nesse momento desafiador. Nosso muito obrigado pela confiança e parceria.

Podem contar conosco, pois sabemos que a jornada ainda não acabou.

Sobre a Contdias

Criada há mais de 40 anos, a Contdias tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Contdias é seu atendimento com excelência de contabilidade para empresas de tecnologia.

Entre em contato já, podemos ajudar você!

Agende uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento. ligue (031) 3271-5531 ou chame a gente no WhatsApp clicando aqui.

Gostou deste artigo? Quer mais conteúdo para manter-se informado sobre o mundo financeiro? Então, siga-nos no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter e acompanhe todos os nossos posts!

× WhatsApp